Como Ingressar


ASPIRANTES À OBRA MISSIONÁRIA JUNTO A AMEM

Requisitos:
• Ser regenerado pelo Espírito Santo.
• Ser ativo na sua igreja local.
• Ter convicção do seu chamado missionário.
• Ter a recomendação e o apoio da sua igreja.
• Ter o 2º grau completo.
• Ter curso teológico.
• Casais: ambos devem preencher todos os requisitos – estamos abertos para estudar o caso da esposa, caso ela não tenha o curso teológico.

PARA VINCULAR-SE À MISSÃO AMEM
Satisfazendo os requisitos acima mencionados, a pessoa interessada deve preencher a ficha de inscrição para o POC – Período de Orientação e Convivência Missão AMEM. Em resposta lhe enviaremos o restante dos documentos que deverão ser preenchidos e retornados à direção do POC. Depois de avaliados, uma correspondência será enviada confirmando a aprovação do pedido à pessoa interessada.

Este programa tem como objetivo facilitar o entrosamento do candidato à família AMEM e estreitar os laços de comunhão e confiança mútua, assim como examinar se realmente o candidato tem um chamado transcultural. Para isto o programa abrange quatro meses básicos, mais um mês de inglês intensivo, sendo que os candidatos precisam morar na Base da Missão neste período.

SUSTENTO
A AMEM entende que o chamado missionário pertence à IGREJA do Senhor Jesus Cristo. Nenhuma instituição tem autenticidade quando assume a tarefa para si. Assim, a AMEM é apenas uma AGÊNCIA MISSIONÁRIA que existe para facilitar o trabalho da IGREJA. Por isso não existe disponibilidade financeira, pois cada oferta que chega é canalizada àquele a quem ela foi direcionada, não existindo um “fundo comum”. Daí a AMEM não paga salário aos missionários. Assume porém, um compromisso de canalizar fielmente a eles as ofertas da igreja local e de outros mantenedores que lhes são destinadas.

A evangelização transcultural é responsabilidade da Igreja, por esta razão, juntos ajudamos as igrejas a recrutar, treinar, e enviar seus missionários. Em nossa experiência temos visto o Senhor, o nosso provedor, abençoando e suprindo as necessidades das igrejas que investem fielmente no Seu Reino enviando missionários (Fl 4.19). Igrejas pequenas têm juntado forças com outras, até mesmo de “cor” denominacional diferente, para prover o sustento do missionário. Com fé, unidade e orando em concordância (Mt 18.18) poderemos apresentar as necessidades ao Senhor, na certeza plena de que o Deus de Missões suprirá todas as nossas necessidades. Deus é fiel.